10 fevereiro 2012

Dicas para o seu blog.


Semana passada resolvi vários recados e e-mails da Viviane, ela queria que eu desse dicas para o blog dela. É até meio estranho falar, até porque não me considero "capaz" de falar o que seu blog deve ter para ser bom.
Mas, para não deixa-la na mão, resolvi fazer isso, eu vou dar as minhas dicas, e no final do post colocarei alguns links sobre o assunto que vale a pena visitar. Para não ficar cansativo (nem para mim, e nem pra vocês na hora de ler) vou dividir o post em tópicos, cada dia tratarei de um assunto, e o de hoje é...


Antes de qualquer leitor começar a ler os posts do seu blog, ela já vai começar a reparar no seu layout. Se é bonito, se está em ordem, tudo isso. Justamente por isso, é muito importante você pensar especialmente nestes quesitos:
♥Fonte: Sim, já estamos cansados de ouvir isso, mas é muito necessário mesmo prestarmos atenção. No corpo da postagem, evite usar fontes muito "detalhadas". Prefira sempre fontes como esta que eu uso, ou Arial, Verdana; estas são as melhores, porque além de carregar mais rápido, elas ajudam na leitura. Também temos que tomar cuidado com o tamanho, prefira de 11 á 13.
♥ Imagens: Acho muito feio blogs que colocam uma imagem de 100px por exemplo numa postagem, mas selecionam a opção "Muito grande", e deixam ela acima de 500px. Além disso, é preciso prestar atenção no formato das imagens, prefira sempre imagens em PNG, a qualidade é muito boa. E cuidado também onde você busca suas imagens, as imagens do Google geralmente não são boas, busque imagens no "We ♥ It".
♥ Acessórios: Particularmente, eu não acho muito legal blogs que colocam estrelas caindo do mouse, papéis de parede piscando, gadgets desnecessários, e etc. Além de demorar MUUUUUUUITO para carregar, dificultam MUITO a leitura, evitem!
♥ Fundos: Já falei isso NESTE post, mas vou repetir. Pelo amor de Deus, não vá me colocar um fundo preto nas postagens, e deixar a fonte verde, não dá! Sério, chega a doer os olhos. Deixe o fundo em branco, facilita muito a leitura.

Bom, estas foram as dicas, se você não tem muito "talento" para criar um layout pra você (acho dificil né, maaaas), existem os blogs de encomendas, tem a famosa Evelyn P., a Debora Morais também faz, e agora O CHERRY TEEN TAMBÉM TEM UM BLOG DE ENCOMENDAS (e está com uma mega promoção, corram lá!), então não tem como ficar sem um blog lindo né?

Links:
Dicas para o design do seu blog - CHERRY TEEN
Tutoriais SPAZIO DM
Tutoriais TRECHY TEEN
Blog de Encomendas - CHERRY TEEN

Gente, espero mesmo que vocês tenham gostado, e comentem viu, por que não sei o que aconteceu, vocês simplesmente não comentam mais... :(

0 comentários:

Postar um comentário

Diga o que achou, se o post foi bom, ruim, péssimo! Diga o que quiser, assim eu sei como melhorar. beijoo.